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Tecnologia para fomentar o negócio e vender mais

dezembro, 2018

Por Carlos Fortes

Hoje quero falar sobre o uso da tecnologia para fomentar o negócio e vender mais. Em meus treinamentos sempre ensino que nos dias atuais devemos ter presença digital, e muitos participantes ficam na dúvida sobre o que é presença digital.
Presença digital é a empresa estar inseridas nos principais canais da internet, onde as pessoas estão também, não é somente a empresa apenas ter um site, e sim além dele deve-se estar nas principais redes sociais e canais digitais para atendimento ao cliente.

 

 

Foi-se o tempo em que redes sociais eram utilizadas para lazer e diversão, com a evolução das plataformas elas tornaram-se um ótimo canal para captação de novos clientes e uma excelente vitrine para mostrar o que acontece em sua empresa.
Quando questiono os participantes das minhas palestras e treinamentos, para ver quem possuí Instagram, facebook, linkdien ou quem assiste vídeos no youtube, 99% das pessoas possuem e usam a internet para estudar, lazer e profissionalmente. Precisamos entender que a internet bem como as redes sociais é um caminho sem volta, e a empresa que não estiver inserida nesse contexto, perderá uma fatia considerável de clientes.

 

Abaixo quero deixar 5 dicas para você e sua empresa começar ou ampliar a sua presença digital:

Site: o site é o cartão de visitas da empresa, nele você informa ao cliente sobre tudo que acontece, produtos e serviços, história, seus diferenciais e etc. Porém essa ferramenta deve estar sempre atualizada.

Facebook: Ao utilizar o facebook corporativamente, recomenda-se criar uma fanpage, nela poderá ser feita postagens com dicas sobre o seu setor, fotos/vídeos de produtos e serviços. Recomenda-se manter uma rotina de postagens semanais, mínimo 3 e que se utilize de alguns critérios nas postagens para manter a imagem da empresa sempre boa perante o mercado.

Instagram: O instagram é uma das redes que mais cresce no pais, vale lembrar que ela é uma rede social basicamente composta por fotos, se você pretende começar a utiliza-la agora, procure acessar o perfil de outras empresas para ter uma ideia de como fazer a sua. Com relação ao número de postagens recomenda-se pelo menos 1 por dia.

Youtube: No mundo todo é uma das redes sociais que mais cresce, inclusive o youtube é o terror das emissoras de televisão, pois nele encontra-se de tudo, e o expectador fica livre para assistir o que quiser, hora que bem entender, é comprovado que vídeos as pessoas param para assistir. Você pode criar vídeos da sua empresa, dos processos de produção e dicas sobre a utilização de peças, serviços e etc. Para seu canal ganhar relevância na rede, recomenda-se 1 postagem de vídeo por semana.

Whatsapp: A sensação do momento, o zap zap como é conhecido, veio para dinamizar os processos de atendimento e vendas, pois através dele pode-se enviar vídeos, fotos, áudios e ligações sem utilizar a linha telefônica do celular . Sugiro que sua empresa disponibilize-se já o não tem, um número para atendimento exclusivo via o aplicativo.

Skype: para você que atende aqueles clientes que compram frequentemente da sua empresa, esse canal também é uma excelente ferramenta de interação e vendas, muito similar ao whatsapp, o Skype da dinamismo na passagem de orçamentos bem como interação com os clientes, sem contar na praticidade de poder fazer uma ligação se for necessário sem utilizar a linha telefônica fixa.

É muito importante entendermos que a internet e todos esses canais digitais, pois como citei no lá no início, é um caminho sem volta, e obrigatoriamente se você quiser permanecer no mercado, mais cedo ou mais tarde terá que fazer uso da tecnologia, ou será engolido pela concorrência, por isso comece hoje mesmo a aumentar a sua presença digital e colha excelentes frutos. E não esqueça, #TUDOÉVENDAS!

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