Ajuste do ângulo da carcaça compressora
Não é incomum em algumas famílias de turbos ter que posicionar a carcaça compressora do turbo, devido a alguns modelos terem mais de uma aplicação, então aqui vai uma dica, quando é necessário ajustar o ângulo das carcaças.
1 – Soltar todos os parafusos que prendem a carcaça compressora
2 – Retirar a Carcaça compressora
3 – Existe um anel oring, entre o prato do turbo e a carcaça compressora, tirar este anel, passar vaselina recoloca-lo no lugar, após este processo, recolocar a carcaça compressora no turbo e aí sim posicionar, pois devido a vaselina ela vai deslizar no anel oring evitando assim causar dano no mesmo, pois se somente girar a carcaça sem esta lubrificação a chance deste anel ser “mascado’ é muito grande e pode apresentar vazamento de gases.
4 – Outro detalhe é que em algumas famílias de turbos que a carcaça é fixada por parafusos, algum modelo a carcaça terá furos passantes. Nestes furos no processo de montagem é utilizado silicone de alta temperatura para vedação então no caso de ajustar o ângulo da carcaça, deve-se reaplicar silicone para evitar vazamento de gases pelos furos dos parafusos.